? ??????????????????? ????Easy Install Instructions:???1. Copy the Code??2. Log in to your Blogger account
and go to "Manage Layout" from the Blogger Dashboard??3. Click on the "Edit HTML" tab.??4. Delete the code already in the "Edit Template" box and paste the new code in.??5. Click BLOGGER TEMPLATES - TWITTER BACKGROUNDS ?
"Queria saber: depois que se é feliz o que acontece? O que vem depois?"

31 de agosto de 2010

Tocar, sentir.


De um ato simples ao extremo sentimento de expressão.

Aproximar-se, manter contato, segurar, encostar.
Tocamos quando dói, quando queremos demonstrar afeto, tocamos quando vamos comemorar algo, quando vamos nos despedir, tocamos apenas por tocar, mas também tocamos por prazer.
Quando tocamos, não é apenas um que senti. Ao tocar estamos transferindo força, energia. Tocar é a expressão do corpo falando.
Tocar é sentir calor, melhor, tocar é dividir calor, é fazer arrepiar.
Tocar tem o dom de curar, de afagar, de dengar, de despertar sensações.
Muitas vezes quando somos tocados não sentimos (como um toque de joaninha no braço), até porque, nem todo toque precisa de contato, o que me faz entender que o importante não é apenas o toque, mas sim o que sentimos quando tocamos ou somos tocados.

4 comentários:

♪ Sil disse...

Emili, muitas vezes, tudo que precisamos:

Tocar, sentir.

Mais nada.

Um abração, menina tão querida!

Valéria lima disse...

Dos toques, os retoques na alma.

BeijooO*

Sharla disse...

Sou apaixonado pelo toque. De verdade. É realmente o carinho mais delicioso, o afeto mais lindo. Uma vontade já interna e necessária pra viver sorrindo (:

Suzana Guimarães disse...

Emili,

Quando a minha mãe atende ao meu telefonema e diz "alô", eu já me sinto tocada. Quando ela completa "querida", eu passo a precisar de muito pouco. É o muito que me basta.

Precisamos ver e apreciar os toques. As pessoas nos tocam, ora muito forte, ora leve, brisa... e a gente vai acumulando esses toques na alma.

Beijos!