? ??????????????????? ????Easy Install Instructions:???1. Copy the Code??2. Log in to your Blogger account
and go to "Manage Layout" from the Blogger Dashboard??3. Click on the "Edit HTML" tab.??4. Delete the code already in the "Edit Template" box and paste the new code in.??5. Click BLOGGER TEMPLATES - TWITTER BACKGROUNDS ?
"Queria saber: depois que se é feliz o que acontece? O que vem depois?"

16 de julho de 2010

Parabéns pelos seus 199 anos

Fundada em 17 de julho de 1811. Bagé, também conhecida como 'a rainha da fronteira' é um município do estado do Rio Grande do Sul. O nome vem da palavra charrua baj (ou baag) que significa cerro ou colina. As raízes do Tradicionalismo encontram-se profundas neste chão. O churrasco, o chimarrão, o cavalo, o cão de guarda, ainda são os melhores amigos do habitante destes pagos. A economia da cidade é baseada na agricultura, pecuária e no comércio local. Em Bagé ocorre a Festa Internacional do Churrasco, conhecida como a maior festa deste tipo no Brasil. Também é conhecida pela Semana Crioula que está em sua 3ª edição com grande competição de gineteadas e também pela mais antiga exposição rural do país, a Expo-feira de Bagé que no ano de 2010 realizará sua 98ª edição. São 10 os Centros de Tradições Gaúchas existentes no Município, acompanhados de 14 Piquetes de Tradições Gaúchas. Em Bagé se promove grandes leilões de cavalos puro sangue inglês, criados nos vários haras da região, os melhores conforme opinião dos especialistas. O clima de Bagé é considerado subtropical (verões com altas temperaturas durante o dia e temperaturas amenas à noite) e invernos frios com ventos minuano,

Palacete Pedro Osório                                               Museu Dom Diogo de Souza
geadas frequentes e queda de neve em certas ocasiões. Como uma típica cidade da Metade Sul do Rio Grande do Sul é cheia de prédios históricos. Bagé tem cerca de 126.000 habitantes e fica aproximadamente 380km da capital Porto Alegre.

123

1- Intituto Municipal de Belas Artes (IMBA)
2- Praça da Catedral
3- Casa de Cultura Pedro Wayne

3 comentários:

Franck disse...

Hum...então vais curtir um feriadão? Tinha um amigo de Bagé,perdemos contatos, deu-me uma saudade dele lendo seu post...
Estive sumido, mas voltei para visitar os amigos da blogosfera e tomar um chimarrão nessa tarde de terça!
Abçs e obg , sempre, pelas visitas

Fernanda Magalhães disse...

Quero conhecer, deve ser linda!

Saozita disse...

Olá Emili, vim aqui ter no seu blog, partindo do blog do amigo Franck. Gostei e por isso aqui fiquei lendo. Não conhecia esta cidade brasileira, foi interessante o seu post, obrigado pela partilha.

Tenha um bom fim de semana.
Beijinhos