? ??????????????????? ????Easy Install Instructions:???1. Copy the Code??2. Log in to your Blogger account
and go to "Manage Layout" from the Blogger Dashboard??3. Click on the "Edit HTML" tab.??4. Delete the code already in the "Edit Template" box and paste the new code in.??5. Click BLOGGER TEMPLATES - TWITTER BACKGROUNDS ?
"Queria saber: depois que se é feliz o que acontece? O que vem depois?"

30 de setembro de 2010

Sem saber que o 'pra sempre' sempre acaba

Pra muitos tudo parece eterno, tudo é duradouro. Acham que seus amores e seus ódios são para sempre, juram jamais mudar de opinião. Muitos acreditam que até a juventude é eterna, que nunca irão envelhecer ou morrer. Repletos de convicção, certezas absolutas e opiniões formadas sobre tudo, assim somos nós.
Mas em determinado momento, percebemos, não todos, mas a maioria, que nada dura, que nada é 'pra sempre'. E por incrível que pareça, é a partir daí que as coisas tendem a durar mais e até a se eternizar.
Ter a consciência que nada é pra sempre é que muda nossa postura diante do mundo e da vida. Passamos a lidar melhor com as mudanças, e então, quase nada é capaz de nos surpreender.
As expectativas ficam mais realistas, menos grandiosas, diminui a ansiedade e aumenta a paciência.
Chegando ao ponto:
Não precisamos levar tudo tão a sério, pois o tempo se encarrega de demonstrar que quase tudo não era tão importante como pensávamos. Assim, passamos a aproveitar melhor cada momento.
Já ouvi dizer que a fórmula para se viver bem é levar as brincadeiras a sério e tratar assuntos sérios como se fossem brincadeiras. Dependendo dos olhos de quem vê, parece inconsequência, mas isso nos mostra que precisamos valorizar os simples momentos (de brincadeiras) e que com bom humor é a melhor maneira de levar a vida, até mesmo em assuntos considerados sérios.
A maior ou menor gravidade de um problema está mais relacionada ao estado de espírito de quem o enfrenta do que a real gravidade dele.
Oscar Wild disse:
"a vida é muito curta para ser levada a sério"
Pense nisso!

3 comentários:

Monnie Lobo disse...

esse foi o maior texto que já vi no seu blog, asosakp'
mas eu gostei muitoo'
isso de não levar a vida a sério, concordo plenamentee !
beijoos ;*

Suzana Guimarães disse...

Li em algum lugar, anos atrás: "quanto mais se vive, menos importância se dá à importância."

Aquilo que a aflige hoje, pode ser motivo de riso ou desdém de tua parte, amanhã. Ou mesmo, de indiferença. A vida se impõe, não dá para ficar esperando problemas se resolverem, gente se mexer.

Beijos!

Luisana Gontijo (Lu) disse...

É isso: tudo depende do olhar, da percepção que temos diante da vida, do que nos é reservado, do que buscamos, do que enfrentamos pelos mais diferentes motivos.

Se é mais ou menos difícil, depende muito de nós, sim, mas acho não são todos que veem e sentem como você descreveu, de forma tão singela e verdadeira.

Pra mim, isso é sinal de maturidade. O que nao tem nada a ver com idade, mas com riqueza d'alma. Com busca, conquista!

Beijo!